domingo, 31 de julho de 2011

Vale a pipoca? - O Ritual

Você é cristão? Tá em dúvida quanto a sua fé? Você não acredita nas baboseiras de demônio, mas gosta de um bom thriller pra variar? Você é um fã do Anthony Hopkins e quer ver ele possuído pelo demônio? Então esse é o filme certo pra você!


O Ritual (2010) é um filme que se diz baseado em uma história real, mas tu sabe como é Hollywood, né, você fala que uma mosca picou uma mula e eles já fazem um filme sobre isso causando a destruição da humanidade. Mas enfim, esse filme conta a história de um moleque que é filho de um agente funerário (six feet under, alguém?) e que decide entrar num seminário só pra mudar de ares. Até que ele é chamado pra fazer um curso de exorcismo no Vaticano. Cético como ele só, o guri (eu n lembro o nome dele, sorry) tenta achar uma explicação científica pra todos os casos de possessão que lhes são apresentados. Aí é que entra o deuso/mestre/ator-perfeito/xará Anthony Hopkins, como um padre bem pouco ortodoxo, que começa a tentar mostrar pro cara que o djanho, o que se veste de vermelho, o do pé de bode, o chifrudo, não seu amigo, o chifrudo do mal, existe mesmo.
Mas fazer o moleque acreditar em Deus e no Diabo parecem tarefas mais difíceis que o exorcismo em si. E aí é que tudo começa a desandar. O que fazer quando o padre que tenta te mostrar que o demonho existe é possuído, mas ainda assim você nega que isso tudo seja verdade? Bom, só vendo o filme pra saber, né.
Enfim, a mensagem que o filme passa é mais ou menos a seguinte: acredite em exorcistas. E falando em exorcista, esse filme lembra muito o clássico dos clássicos. Tem até possuidinha se oferecendo pro padre e tudo.
Mas toma cuidado, que eu assistindo esse filme quase larguei o que eu tinha na mão e fui pegar uma bíblia pra rezar, porque olha, não que ele faça uma lavagem cerebral, mas que ele de certa forma mexe com você ele mexe.
Agora é só correr pra locadora, fazer aquela pipoquinha na manteiga, agarrar o crucifixo, apagar a luz (eu tive que acender de novo na metade do filme, confesso) e se enroscar no sofá pra ver esse filme que tem tudo pra ser uma versão de hoje em dia d'O Exorcista, viu? Ah, e eu aconselho as meninas mais sensíveis que arranjem um namorado pra se abraçar durante o filme, porque ele dá uns sustos bem bacanas :D


E você, tem uma dica de filme que quer ver comentada de maneira idiota aqui? Escreve nos comentários ali embaixo, tá? Eu prometo que a caixinha não morde e eu também vou fazer o possível pra não acabar com aquele seu filme favorito. Beijas, galera, e té mais!

Um comentário:

  1. Assiste A corrente do bem e comenta. Curioso para ver o que sai xD

    Good luck!

    BjoMeChupa!

    ResponderExcluir