segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Coisas da vida

Então, eu não sei se vocês sabem, mas eu trabalho no setor de protocolo da minha universidade. E o que é o setor de protocolo, pra quem não sabe: se você é acadêmico e precisa de um histórico, precisa de uma declaração de matrícula, qualquer bagaça de documentação? Vem aqui. E é incrível a quantidade de coisa absurda que acontece aqui. Porque assim, qualquer setor que lide diretamente com atendimento ao público geral sofre, e sofre muito. Vou exemplificar.
Tudo bem que é o meu setor que faz os pedidos de documentação, mas não é o meu setor que faz a documentação. Mas o acadêmicos, mesmo depois de ouvirem uma longa explicação sobre isso, continuam insistindo no erro. E aí é batata que você vai ter que ouvir acadêmico berrando que perdeu vaga de estágio porque uma declaração não tava pronta, querendo saber porque o histórico dele não veio, e por aí vai. Enfim, é um show de horrores. Mas ao mesmo tempo é bom, porque me treina pro futuro, sabe? Quando aquele aluno vem que vem quicando de raiva, começa a te xingar e a querer quebrar o mundo, você respira fundo, dá uma virada de olhos pra colega, coloca na cara aquele sorriso, liga o sarcasmo e vai ser feliz. E isso é muito relaxante.
Mas o mais legal de tudo é que muitas vezes fica impossível você manter a cara de paisagem, tipo quando o cara chega e quer conferir se uma documentação chegou, "só por descarga de consciência". Ainda bem que nessas horas você vira de costas pra eles, porque olha, é difícil.
Enfim, é vivendo nesse mundo de glamour que eu vou terminando esse terceiro ano de faculdade, né, esperando meus 21 anos pra ver se consigo sair mundo afora servindo suco de laranja pra geral. Beijo na shaniqua, gente. Se cuida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário