Hoje foi o último dia do meu estágio de docência na faculdade... E enquanto eu olhava para aquela turma de sexta série, gritando, subindo nas carteiras e correndo loucamente, eu tive uma revelação: isso não é o que eu quero pra mim. Não agora. Não enquanto eu for jovem.
Eu tenho 20 anos de idade recém feitos, e ano que vem termino a faculdade. Isso significa que com 22 anos eu já possa ter passado em um concurso e estar trabalhando como professor. Mas eu sei que se eu fizer isso, eu nunca mais vou conseguir me libertar. Ser professor é algo que te absorve completamente, que te deixa sem forças, nem sempre no mau sentido, claro. Às vezes é muito recompensador você sofrer uma aula inteira mesmo que ao final apenas um aluno te olhe com aquela cara de "entendi".
Eu sou jovem, cheio de planos, não quero ficar preso em uma sala de aula pelo resto da minha vida. Eu quero viajar, conhecer lugares novos, pessoas diferentes, andar de bicicleta em Paris, visitar a torre de Londres, torrar no calor de Dubai, congelar na Islândia, eu quero VIVER. E isso ninguém vai tirar de mim.
Eu sonho, eu posso, e eu vou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário